quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Teatro Raul Cortez apresenta adaptação de obra de Maquiavel

O Teatro Municipal Raul Cortez apresentará hoje (23) e amanhã (24), a comédia “A Mandrágora”, de Nicolau Maquiavel, com direção e adaptação de Ediélio Mendonça. A peça tem início às 19:30 e a entrada é franca. O trabalho é prova para os alunos de escolas públicas e privadas e comunidade em geral, que participaram da oficina “Teatro e Transformação Social”, dinamizada pelo ator, diretor, teatrólogo e dramaturgo, Ediélio Mendonça, através do projeto Tecendo as ações no presente, Construindo a cidadania do futuro”, realizado pelo Ponto de Cultura Associação dos Amigos do Instituto Histórico.
“A força desse texto, escrito no século XVI, permanece inalterado, tornando-se atemporal diante do fato de que, cada vez mais, é necessário discutir-se o valor da integridade, da verdade, acima de qualquer moral ou preconceito”, assinala Ediélio.
O elenco tem Alexandre Souza, Bruno de Oliveira, Evandro Mallet, Felipe Alves, Jean Auzi, Pamela Alcântara Rebeca Cardoso, Rodrigo Reis, Thaís Almeida, Thaís Gomes e Vitor Fernandes. A iluminação é de Geraldo Stany, ambientação de Vinicius Lugon, maquiagem de Cesário Candhi, direção de Beto Gaspari e assistência de Denis Sevlac.

Fonte:Noticias