segunda-feira, 2 de julho de 2012

Claudenir Melo oficializa candidatura à reeleição ao lado de Dr. Wellington Roque


A convenção do PR, presidida pelo atual prefeito de Arcos, e outros 14 partidos aliados foi ontem, 24
O lançamento oficial da candidatura do prefeito Claudenir José de Melo (PR) à reeleição foi na tarde de ontem, 24, na Casa de Cultura. Ele tem como aliados os partidos PMN, presidido por Orlando Martins; PSC, que tem Magda Fontes como presidente; PSL, Andréia Barbone; PTC, Pedro de Barros Filho; PTN, Luciano Carrilho de Castro; PRTB, João Carlos Ferreira da Silva; PHS, Joana D’arc Bittencourt; PPL, Wilmar Arantes Júnior; PRP, Odenício Rodrigues; PSB, Sebastião Bittenourt; PSOL, Antônio Bittencout; PT, Hideraldo José Raquel; PPS, Wellington Roque; e PRB, João Paulo Roque.
Até o início do final de semana, eleitores ainda especulavam sobre quem seria o candidato a vice-prefeito. O escolhido foi o médico Wellington Roque (PPS), que anteriormente tinha lançado pré-candidatura como prefeito. A convenção chegou a ser marcada, para o dia 30 de junho.
Em seu discurso durante a convenção, Claudenir Melo falou sobre a motivação para tentar a reeleição: “[...] Eu não tinha sobrenome para ser prefeito de Arcos, e fui eleito [...]. Agora eu quero é mais. Quero fazer muito mais pelo povo de Arcos, com a ajuda do Dr. Wellington”. Em seguida, citou seus principais projetos: a transferência da ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) para uma distância de 3,5 Km abaixo do local onde está atualmente, devido ao mau cheiro; a construção da trincheira da rua São Geraldo, que segundo ele já está com o projeto aprovado; e intervenção na BR 354, cujo projeto é colocar viadutos em vias de conflito, a exemplo da avenida Magalhães Pinto, trincheira e ‘Pulo do Gato’. 
O candidato a vice-prefeito, Wellington Roque, citou Nicolau Maquiavel (fundador da ciência política – 1469/1527) em seu discurso, referenciado o livro O Príncipe. “Para ser um príncipe gestor, não é só ter virtudes, sobretudo, prestar atenção nas circunstâncias. As peças foram mexidas, as situações foram modificadas e Deus me trouxe até aqui”. Sobre uma de suas prioridades, no trabalho como vice-prefeito, ele citou a área de saúde. “Penso que podemos fazer muito mais pela urgência e emergência em Arcos”. 
Quanto ao número de candidatos a vereadores da coligação, o CCO ainda não teve acesso. 

Convidados especiais 
A convenção contou com as presenças do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), que é Cidadão Honorário de Arcos; deputado federal Jaiminho Martins (PR); o representante do deputado estadual Anselmo Domingos (PTC), John Hércules; e representante do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), Geraldo Magela (Pefinho).

Perfil do candidato 
Claudenir José de Melo é professor, com graduação em Química. Antes de ingressar na carreira política, trabalhou em laboratórios de empresas e também lecionou em escolas públicas e particulares de Arcos. Foi vereador por duas gestões; e entre 1997 e 2000, segunda gestão da prefeita Hilda Borges de Andrade, foi secretário municipal de Desenvolvimento e Integração Social. Em 2004, candidatou-se a prefeito pela primeira vez, mas foi derrotado pelo empresário Plácido Vaz (gestão 2005 a 2008). Já em 2008, candidatou-se novamente, concorrendo com Denílson Teixeira, que tinha como vice Dr. Wellington Roque; Baltazar Pimentel e José Agenor. Venceu as eleições para cumprir o mandato 2009/2012.

Fonte:Jornalcco