quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Lições de Maquiavel

A provável nomeação do médico Maurélio Ribeiro para o comando da Secretaria Municipal de Saúde - como a coluna antecipou, na semana passada -, segundo alguns analistas, revela que, mesmo enfrentando problemas de ordem técnica, jurídica e administrativa, o prefeito Wilson Santos (PSDB) mantém uma habilidade política inspirada no filósofo Nicolau Maquiavel, autor da célebre obra ‘O Príncipe'.

Numa cartada só, Santos tenta melhorar o relacionamento com o DEM, para viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado, diminuindo a resistência que parlamentares democratas têm ao seu nome. Também tenta reconstruir a harmonia com a categoria dos médicos, cuja relação está abalada, sobretudo, com o Sindicato dos Médicos, após o descumprimento de várias promessas que culminaram numa greve de 75 dias.

Explica-se: Maurélio Ribeiro é filiado ao DEM e filho de Oscar Ribeiro, presidente regional da sigla. Ele atua, há 20 anos, no Pronto-Socorro de Cuiabá. Neste longo período, adquiriu respeito e admiração dos colegas, transitando muito bem na roda dos profissionais. Quando o assunto é crise, Wilson Santos tenta se apegar aos métodos, por assim dizer, filosóficos. Segundo as más línguas, falta apenas melhorar a gestão.

Fonte:MidiaNews

Nenhum comentário: