terça-feira, 22 de março de 2011

TEF estreia dia 24 “A Mandrágona”

Estreia na próxima quinta-feira, dia 24 de Março, a 118.ª produção do Teatro Experimental do Funchal (TEF). “A Mandrágora”, escrita pelo dramaturgo Niccolò Machiavelli e encenada por Eduardo Luíz.
Com António Ferreira, António Plácido, Daniel Nascimento, Margarida Gonçalves, Mário Rodrigues, Norberto Ferreira e Paula Erra nos principais papéis, esta peça contará ainda com um núcleo de actores convidados, nomeadamente Alexandra Mendonça, Carla Miguel, Cátia Pereira, Duarte Nunes, Eduardo Molina, Fábio Martim, Hélder da Côrte, Helena Mota, Jorge Martins, Liliana Sousa, Luísa Barreto, Natalina Ysabel, Norberto Silva, Sérgio Andrade, Teresa Martins e Xavier Miguel.
Alvo de uma intervenção dramatúrgica, a versão cénica deste espectáculo partiu das traduções da peça original: La Mandrágola (A Mandrágora) de Niccolò Machiavelli, e de A Mandrágora, de Nicolau Maquiavel.
A peça estará em cena de 24 de Março a 20 de Abril mas será dividida em dois períodos diferentes. Isto é, entre 24 e 3 de Abril as sessões deverão acontecer de quinta a sábado às 21horas e aos domingos às 19h00. Entre 14 e 20 de Abril, a peça subirá ao palco diariamente às 21 horas, sendo que a sessão do domingo (dia 17) será às 19 horas.
Criado para um publico maior de 16 anos, a peça tem aproximadamente 90 minutos e conta a história de um jovem rico e gentil que se apaixona por uma mulher, casada, que não consegue engravidar e cujo marido deseja desesperadamente um filho. O jovem, disposto a tudo para conquistar a amada, recorre a um mercenário local.
Com figurinos de André Correia, esta peça tem a cenografia e adereços a cargo de Décia Isabel e dramaturgia e versão cénica de Eduardo Luíz, Magda Paixão e Paula Erra.
Os bilhetes custam cinco euros para estudantes, professores, grupos e terceira idade, e dez para o público em geral.

Nenhum comentário: