quarta-feira, 27 de abril de 2011

Semana de Filosofia aprofundará fundamentos políticos e econômicos

Francisco Beltrão -
Os fundamentos filosóficos e econômicos de Benjamim Constant, Nicolau Maquiavel, Rosseau, entre outros serão abordados por professores da Unioeste e da Universidade Federal de Santa Catarina na 7ª Semana de Filosofia. Com o tema “Filosofia Política: Republicanismo e Liberalismo” o evento, que é realizado pelo Instituto Sapientia de Filosofia de Francisco Beltrão, aprofundará os fundamentos de temas políticos e econômicos. A Semana acontece de 10 a 13 de maio, no auditório do Instituto.

Segundo o diretor do Instituto Sapientia, Padre Dilonei Müller, a Semana possui dois propósitos. “Para os acadêmicos do curso de Filosofia, a Semana tem o propósito de abrir seus horizontes aos pensamentos filosóficos; para o Instituto, é uma maneira de divulgar o curso, mostrá-lo para a comunidade”, explicou.

A participação será aberta à comunidade. O valor da inscrição para todas as palestras e mini-cursos é R$40; para conferências isoladas, R$10. Será concedido certificado de participação, que pode ser utilizado como horas extra-curriculares para acadêmicos de qualquer área. A Semana será aberta com a conferência “Da distinção entre Ética e Moral”, ministrada pelo Professor Doutor Delamar Volpato Dutra (UFSC/ CNPq), no dia 10, às 19h15.

Fonte:aquisudoeste


Nenhum comentário: