quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ricardo faz maldades em início de governo em Paraíba praticando Maquiavel, diz Major Fábio


O deputado federal Major Fábio, líder do movimento dos policiais militares que protestam contra a possibilidade de suspensão por parte do governo do pagamento da chamada PEC 300, que reajusta os salários dos militares em 100%, disse nesta quarta-feira, 19, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) leu bastante O Príncipe, de Maquiavel, e está aplicando a “máxima de fazer todas as maldades possíveis no início do governo para depois promover bondades”
“Ele está fazendo essas maldades com os servidores públicos no início de governo inspirado em Maquiavel. Da mesma maneira quando agiu na prefeitura de João Pessoa. Ele está tratando a Polícia Militar como tratou a Guarda Municipal”, disse o Major Fábio.
Segundo ele, o governador está com problemas. “Ele está com problema, não sei se foi o Nonato Bandeira que mandou ele agir como um rei, e essa estratégia não vai dar certo”, disse o Major Fábio, referindo-se ao secretário de Comunicação do governo do estado, jornalista Nonato Bandeira.
Major Fábio disse que jamais barganhou vantagens junto ao governador. “Eu nunca saí da minha casa pra pedir alguma para ele. Eles me ofereceram uma secretaria depois que eu assumisse uma vaga de deputado federal para renunciar logo em seguida ganhando R$ 26 mil reais por mês na Paraíba, mas eu disse não”, disse o deputado.
“Se a PM entrar em greve, responsabilizem o governador”, finalizou o deputado Major Fábio.

Nota da redação: Nicolau Maquiavel  foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de haver escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente.

Fonte:Paraiba

Nenhum comentário: